Aplicativos do transporte coletivo de Florianópolis serão integrados

mão em frente à câmera segurando celular com aplicativo aberto e um ônibus amarelo passando atrás
Os dois aplicativos de transporte coletivo disponíveis na cidade, App Fênix e Floripanoponto, reúnem informações e serviços similares - Foto: PMF/Divulgação

Após um ano do lançamento do Floripanoponto, aplicativo que auxilia no planejamento de viagem para o passageiro de ônibus de Florianópolis, o Consórcio Fênix descontinuará o App Fênix nos próximos meses. A decisão se deu porque o Floripanoponto, desenvolvido pela prefeitura, já agrega todas as informações necessárias para o uso das linhas convencionais e executivas da cidade.

Disponível nas versões web e móvel, o uso de aplicativo faz parte do cotidiano dos passageiros da capital catarinense desde 2015, um ano após o início da operação do Consórcio Fênix.

De lá pra cá, novas tecnologias embarcaram no transporte coletivo e permitiram o desenvolvimento do aplicativo Floripanoponto – que além de conter as funcionalidades do antigo App Fênix, é mais interativo e disponibiliza em tempo real informações relevantes sobre as linhas municipais e o tempo de chegada até o ponto mais próximo. O aplicativo está disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play. O serviço também está disponível pelo site.

Publicidade