Duas mortes violentas ocorreram no sábado (5/11) na Grande Florianópolis, uma em São José e a outra na ilha.
No bairro Ipiranga, em São José, a polícia encontrou perto de 18h um corpo de um homem com marcas de violência. Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi acionada para averiguar uma ocorrência de homicídio e, no local, constatou um corpo de um homem sem identificação, com crânio fraturado e muito sangue.
Ao lado do cadáver os policiais encontraram pedras e um tronco com sangue, indicando um assassinato por espancamento. Preliminarmente os agentes de segurança procuraram identificar a vítima, mas não havia nenhum documento.
Barra da Lagoa
Mais tarde, por volta das 23h30, na Barra da Lagoa, em Florianópolis, ocorreu outro homicídio, quando um motoqueiro entrou em um restaurante e fez vários disparos para matar um homem.
Segundo a PM, que conversou com o pai da vítima no local, ele estava sentado na lanchonete e viu seu filho conversar com um motoboy no estacionamento. Quando seu filho retornou para dentro da lanchonete e o motoboy pediu o cardápio, sacou um revólver e atirou para matar. A vítima era um homem de 38 anos com ficha criminal por ameaça, dano, posse de drogas, lesão corporal e tráfico de drogas.
O autor do assassinato, segundo a PM, estava trajando um moletom preto e capacete, conseguiu fugir, mas abandonou a motocicleta em um local próximo. Por enquanto a autoria e motivação são desconhecidas. Ambos os casos são investigados pela Polícia Civil.