Por volta de 15h desta quinta-feira (17/11) um avião particular que decolou do aeródromo de São José teve que fazer um pouso de emergência na Praia de Navegantes, distante cerca de 80 km.
O voo, com dois tripulantes, tinha como destino a cidade de Americana, em São Paulo. segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave apresentou pane no motor. Feitos os procedimentos de emergência, o piloto optou por pousar na água, devido a grande quantidade de pessoas na areia.
Ao pousar na água, na zona de arrebentação da maré, o piloto não conseguiu sair da aeronave. A população que presenciou a queda ajudou então os tripulantes a saírem da água. Conforme o piloto relatou ao CBM, os dois estavam se afogando no momento de resgate pelos banhistas. Além do resgate da tripulação, as pessoas auxiliaram a retirar a aeronave do mar.
Os tripulantes não apresentaram ferimentos e se recusaram a ir para o hospital. Dois guarda-vidas civis auxiliaram na retirada, além disso tiveram o atendimento do CBMSC, Samu e Polícia Militar.