Defesa Civil de São José mantém monitoramento e atendimento em função da chuva

Algumas ocorrências de deslizamentos e alagamentos foram registradas nas últimas horas

Defesa Civil de São José mantém o monitoramento ativo
Rios em São José correm o risco de transbordar - Foto: DCSC/Divulgação/CSC

A Prefeitura de São José, por meio da Defesa Civil, está mobilizando a equipe a fim de identificar e solucionar os problemas causados pela semana intensa de chuvas no município.

Nesta terça-feira (29) foram registradas oito ocorrências de deslizamentos de terra e queda de árvores em residências, ambas situações não deixaram feridos. A Secretaria de Infraestrutura foi acionada pela Defesa Civil, para que resolvesse o deslizamento de terra, que ocorreu em uma via pública do bairro Colônia Santana, região que também gerou alerta com o aumento do nível das águas do rio.

De acordo com o boletim emitido nesta quarta feira (30) às 6 horas, a instabilidade atmosférica e a circulação marítima, responsável pelas chuvas, permanecem forte. Pela manhã, as chuvas ocorrem de modo persistente entre o baixo e médio vale do Itajaí e avançam para a Grande Florianópolis entre o fim da manhã e início da tarde. No decorrer da tarde e noite, a chuva segue em direção ao Litoral e Planalto Sul.

Publicidade

Na Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, baixo Vale do Itajaí, metade do Alto do Vale Itajaí e Planalto Sul as chuvas variam entre 70 e 150 milímetros e podem superar os 200 milímetros. As regiões mais preocupantes são alguns pontos do Planalto Norte, Planalto Sul e Alto do Vale Itajaí.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone de emergência 199 ou o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.

Publicidade
COMPARTILHAR