Super oferta por Ronaldo, Zico e o futebol arte, time de Tite tem alma

Super oferta

Desde que deixou o Manchester United, o português Cristiano Ronaldo esta na mira de vários clubes internacionais, inclusive aqui no Brasil, como Flamengo e Corinthians estavam de olho nele. Só que será muito difícil algum desses clubes conseguir a contratação, já que o Al-Nassr da Arábia Saudita fez uma oferta quase irrecusável, no valor de US$ 225 milhões, o que daria R$ 1,2 bilhão, assim que acabar a Copa do Mundo. Isso sim é uma super oferta.

Futebol arte

Muitos torcedores ainda questionam a participação do meu bom amigo Zico naquela seleção mágica, quando ele perdeu aquele pênalti. Arthur Antunes Coimbra, o Zico, participou de três Copas e quiseram os deuses do futebol que ele não conquistasse nenhuma. Em 1978, a copa mais polêmica até hoje, aonde a Argentina foi a campeã, Zico estava lá, e em 82 jogou uma barbaridade. Podem falar o que quiser, dane-se, eu vibrei muito com as jogadas geniais em todas copas, ele contribuiu pra fazer o futebol arte de hoje em dia.

Salvador da pátria

Tenho escutado algumas críticas contra a nossa seleção brasileira. Alguns acham que o time de Tite é um time sem alma. Contra a Sérvia bastou meia hora de bola rolando pra colocar duas bolas na trave e fazer dois gols. Um por sinal merecia uma placa no estádio do Catar naquele belo voleio de Richarlison. Então veio a Suíça, toda fechadinha com medo da nossa fama no futebol mundial. Um jogo de fazer qualquer um roer as unhas. Por sorte temos o melhor volante do mundo que, ao receber um passe de Rodrygo, meteu pro fundo do gol, garantindo-nos a presença nas oitavas-de-final. Nesse jogo Casemiro foi o nosso salvador pátria.

Todos os tempos
Publicidade

Perguntaram a este velho escriba qual a minha seleção de todos os tempos. E em clima de Copa do Mundo aqui vai a minha: Pro começar vou de Taffarel, o melhor de todos. Na vou com o gênio Garrincha e os dois centroavantes pelo qual o mundo babava, a dupla de erres, o baixinho Romário que infernizava as defesas, e o fenômeno Ronaldo Nazário.

Acréscimo da partida

No passado o ex-árbitro Dalmo Bozzano em qualquer jogo que ele apitasse não dava os acréscimos da partida. O mundo evoluiu e hoje temos a presença do VAR. Esta Copa do mundo esta servindo para que os árbitros aprendam utilizar essa ferramenta corretamente, principalmente quando o assunto é acréscimo. No Catar cada paralização durante o jogo os árbitros estão dando os acréscimo que realmente a partida merece. Seria uma boa a CBF e até mesmo a FCF exigir dos nossos “juízes” que assistam aos jogos. Quem sabe assim, eles aprendam alguma coisa.

Nicole Piva comemorou seus 15 anos no dia 29/11, com uma badalada festa, para amigos e familiares. Na foto Nicole (C), com o pai Dr. William Piva, a mãe Dra. Patrícia Piva e os irmãos William Filho e os gêmeos Natan e Breno. A coluna deseja felicidades à aniversariante.
Bem me quer, mal me quer
  • Contra o Camarões, nesta sexta-feira, Tite irá colocar um time reserva. O experiente lateral Daniel Alves será o nosso capitão.
  • O atacante Richarlison, autor dos dois gols contra a Sérvia, tem sua história ligada ao futebol catarinense. É que o atacante em 2012 veio fazer testes na Ressacada e depois de um mês foi dispensado. Foi treinar no Figueirense e também por lá não serviu para o clube.
  • O goleiro Wilson, que passou por uma cirurgia no ombro, poderá retornar aos gramados muito antes do tempo determinado para a sua recuperação. Uma boa notícia para o torcedor alvinegro.
  • O Figueirense acertou o treinador Cristóvão Borges. Ele estava sem trabalhar desde 2020 quando deixou de comandar o Atlético-GO. Se vai dar certo no comando do clube alvinegro, isso só o tempo dirá.
  • O gaúcho Francisco Novelletto, um dos vice-presidentes da CBF, declarou recentemente que a nossa seleção terá um novo comandante após a Copa do Mundo. O nome de Dorival Júnior ganhou força nos bastidores.
Pensamento do bambi

Em briga de Saci qualquer chute é uma voadora.

Publicidade
COMPARTILHAR