Um imóvel abandonado no bairro Kobrasol, em São José, motivo de incômodo para moradores da região, foi abaixo na manhã desta quarta-feira (4/1). Segundo a prefeitura foram feitas tentativas de acordo para resolver o problema.
A casa foi demolida pela Secretaria de Serviços Urbanos e Serviços Públicos (Susp), atendendo a pedidos de moradores da Rua Antônio Scherer e após diversas intimações da prefeitura ao proprietário para cercar e limpar o local.
Segundo o poder municipal, o dono foi notificado oito vezes pela secretaria para tomar providências, mas não limpou o imóvel, que havia se transformado em problema para a comunidade do Kobrasol. O local virou ponto de concentração de usuários de crack e descarte irregular de lixo.
Segundo Felipe Edmundo Coelho, síndico de um dos prédios ao lado, a comunidade estava apreensiva com o destino que vinha ganhando o imóvel. “A gente vem sofrendo há anos com essa calamidade e com o mau cheiro. Graças a Deus a equipe veio hoje, essa data ficará marcada para nós”, relata o síndico.
A ação foi acompanhada de perto pelo prefeito, Orvino Coelho de Ávila: “Estamos tomando uma providência depois de termos realizado todas as medidas administrativas. O proprietário foi notificado mais de oito vezes e nada fez. Reforçamos o nosso pedido para a população, para que nos ajude a cuidar desses espaços, pois o município sozinho não pode tudo, se cada um fizer um pouquinho, fica menos difícil”.