O corpo de uma criança foi encontrado na tarde desta sexta-feira (17/3) nas margens do Rio Cubatão entre Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça. Segundo os Bombeiros Militares, que auxiliaram no resgate do corpo, ainda não pode ser confirmado se se trata do menino desaparecido desde o início do mês. Uma equipe do CBM foi acionada por volta das 12h30 para atendimento à ocorrência, em apoio à Polícia Civil.
Na tarde de 4 de março, um sábado, uma criança de 3 anos desapareceu quando brincava nas margens do Rio Cubatão em Santo Amaro da Imperatriz. No local no momento estava uma tia e mais algumas crianças; o pai do menino tinha saído para buscar carvão para um churrasco que faziam na margem.
As equipes de resgate iniciaram as buscas ao menino ainda naquela tarde, que duraram uma semana, com auxílio de drones, mergulhadores, cães e equipe de rafting percorrendo mais de 6 quilômetros do maior rio da Grande Florianópolis. Paralelamente a Polícia Civil também iniciou uma investigação sobre o desaparecimento.
A Polícia Científica determinará se o corpo é do menino desaparecido e qual foi a causa mortis.