O Governo do Estado decidiu chamar policiais penais concursados para reforçar o quadro de pessoal efetivo da Segurança Pública nos presídios de Santa Catarina.
De acordo com a Secretaria de Administração Prisional (SAP), na última reunião do grupo gestor de governo, junto com a administração socioeducativa, houve uma confirmação prévia sobre o chamamento de 465 policiais penais concursados, já formados pelo curso preparatório.
À reportagem, a SAP afirma que prossegue o diagnóstico de cada presídio para mapeamento completo das vagas a serem preenchidas, além da saída dos admitidos em caráter temporário (ACT), segundo a decisão do Tribunal de Justiça, e do remanejamento dos policiais penais que hoje estão em cargos administrativos e do concurso interno a ser publicado por edital nos próximos dias.
Uma das motivações para a chamada dos concursados está relacionada com o incêndio na Penitenciária de Florianópolis em fevereiro, quando três detentos morreram em uma ala onde havia apenas um agente no momento.
+ Presos vão trabalhar em ruas de Florianópolis