José Berlamino e Patrícia Franco vencem etapa do Ironman em Florianópolis

    José Belarmino venceu a etapa de Florianópolis do Iroman
    José Belarmino venceu a etapa de Florianópolis do Iroman, que abre o circuito nacional - Foto: Fábio Falconi/Ironman Brasil

    José Belarmino e Patrícia Franco venceram a etapa do Ironman 70.3 Florianópolis pelo segundo ano consecutivo, neste domingo (16/4), confirmando como favoritos na competição, que abriu o circuito Ironman no Brasil 2023. O evento aconteceu na Praia dos Ingleses e contou com mais de 1.880 atletas de 27 países.

    Belarmino venceu a natação de 1,9 km, o ciclismo de 90 km e a corrida de 21,2 km em 4h02min43s, seguido por Walter Tlaija, que terminou em 4h04min02s, e Márcio Machado em 4h06min32s. Patrícia Franco, que venceu seu sexto Ironman 70.3 consecutivo, terminou em 4h27min52s, seguida por Ana Augusta Lima em 4h28min27s e Mary Ortega em 4h30min43s.

    A competição foi sucesso em termos de participação e público. A Praia dos Ingleses atraiu um grande número de pessoas, consolidando seu crescimento em apenas quatro anos de existência.

    Publicidade

    Na competição geral, Marcus Fernandes assumiu a liderança, mas perdeu terreno durante a etapa de corrida e viu Walter e Belarmino alcançá-lo. Belarmino ficou feliz com sua vitória, mas reconheceu a dificuldade da corrida, dizendo: “Não foi fácil e, no final, quando faltavam três quilômetros, um amigo me disse que eu estava 15 segundos atrás, então tive que acelerar muito para vencer. Preferi esperar o resultado oficial para comemorar”. Belarmino usou a mesma estratégia do ano passado, começando cinco minutos depois de Marcus Fernandes e terminando forte.

    Patrícia Franco também venceu a competição pelo segundo ano consecutivo, ultrapassando suas adversárias na etapa de corrida. A paulista se recuperou na última etapa da corrida para confirmar seu sexto título do Ironman. Em 2022, ela venceu todas as etapas do circuito realizadas no Brasil e tem como objetivo repetir o feito em 2023. Ela disse: “Foi uma corrida muito competitiva. Fico feliz em ver as meninas melhorando. Isso é ótimo para o esporte e torna meu resultado ainda mais valioso. Quero repetir minhas vitórias de 2022 este ano”.

    Publicidade
    COMPARTILHAR