Catamarã voltará a operar em Florianópolis

Causas do acidente não foram esclarecidas

Após o acidente ocorrido no último dia 11 de abril, envolvendo o catamarã em Florianópolis, quando atingiu uma pedra e ficou parcialmente encalhado, o serviço turístico poderá voltar a navegar, desde que seja aprovado em uma vistoria da Capitania dos Portos de Santa Catarina.

Catamarã em Florianópolis
Kattamaram III faz os passeios turísticos nas baías da Grande Florianópolis – Foto: Três Fronteiras/Divulgação

A decisão foi dada pela Marinha do Brasil na quarta-feira (19). Possivelmente a embarcação Kattamaram III volte a funcionar durante a próxima semana, com o aval do órgão náutico.

Nem a Marinha, nem a empresa Três Fronteiras, que opera o serviço, esclareceram a causas do acidente. O fato é que um desvio de rota ocorreu em um período noturno, o que fez com que a embarcação batesse na pedra, causando um impacto nos passageiros.

Publicidade

A decisão da Marinha indica que a embarcação estava em condições de segurança adequadas para operar. O barco também foi rebocado para Navegantes, onde passou por um conserto e está novamente apto para operar.

O passeio de catamarã começou a funcionar em 1º de fevereiro nas baías da Grande Florianópolis, com embarque e retorno no trapiche da Beira-mar Norte. Moradores da região podem receber desconto de até metade da passagem.

Publicidade
COMPARTILHAR