Após o segundo desastre meteorológico dentro de uma semana na cidade de São José, novos estragos foram registrados na noite desta sexta-feira (1/2) com temporal de fortes rajadas de vento. Uma das ocorrências de maior impacto foi a queda de uma placa sobre veículos na BR 101, interrompendo totalmente a rodovia.
Foram poucos minutos de vendaval, porém as rajadas alcançaram mais de 120 km/h, segundo a prefeitura, causando destruição nos bairros São Luís, Procasa, Roçado, Campinas, Kobrasol e Praia Comprida.
A prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, mobilizou mais uma vez toda a equipe de governo para atender as demandas de reparos e auxílios. As comunidades onde moradores não tem condições de comprar telhas receberam ajuda direta da prefeitura.
Na manhã deste sábado (2/2), Adeliana sobrevoou o município de São José em um helicóptero da Polícia Militar para localizar e averiguar todos os estragos causados pelo temporal.
A Unidade Básica de Saúde da Procasa, por exemplo, foi um dos imóveis danificados pelo vento. A equipe de manutenção trabalha durante este fim de semana para que o posto esteja recuperado e aberto ao público na segunda-feira.
Na noite deste sábado, o serviço da Epagri/Ciram abriu aviso meteorológico de pancadas isoladas de chuva, com descarga elétrica abrangendo toda a região do Meio Oeste ao Litoral de Santa Catarina, especialmente nas proximidades de Lages e Paulo Lopes, até à madrugada de domingo.