Desonestidade de jogadores e árbitros, Jogo das Estrelas e embalo do Tigre

Jogo das Estrelas em Criciúma
Jogo das Estrelas em Criciúma marcou a despedida de Maicon - Foto: Ricardo Wollfenbüttel/Secom SC
Desonestos

Tenho visto algumas atitudes intoleráveis de alguns jogadores nos bancos de reservas que recebem cartões por se excederem nas reclamações contra a arbitragem. Decisões polêmicas de arbitragem irão se repetir, seja contra esse ou aquele clube. Faz parte do futebol do senhor “juiz” errar, assim como também erram jogadores, treinadores, comentaristas e outros metidos a entendedores de futebol. O que não pode é os árbitros se excederem em suas decisões e muito menos serem desonestos.

Dever de casa

Diferente de outras apresentações, desta vez o Figueirense fez o dever de casa e não tomou conhecimento do Paysandu-PA, um time bem treinado, mas que sentiu o peso de uma torcida que carrega o adversário nas costas. Até que enfim que o time alvinegro não falhou diante do seu torcedor e conquistou uma vitória por 2 a 0, com gols de Bruno General e Guilherme Pato. Um resultado de suma importância para dar tranquilidade no seguimento da competição com o intuito do objetivo de subir para a série B.

Grande jogador

Estive no último domingo (7) participando de um desses jogos das estrelas, a despedida oficial do lateral Maicon, no estádio Heriberto Hülse, que estava lotado. Como amante do bom futebol jogado com arte, pude apreciar Ronaldinho Gaúcho e Maicon, dois veteranos com alma de moleque fazendo travessuras que não vemos mais hoje em dia. Ronaldinho, por ser uma estrela do futebol mundial, como sempre, foi solícito com o público, chegando inclusive ao ponto de dispensar segurança pessoal. Infelizmente, meia dúzia de irresponsáveis escrevem e falam asneiras a respeito deste grande jogador.

Governador Jorginho Mello cumprimenta Árbitro Margarida
Governador Jorginho Mello cumprimenta Árbitro Margarida – Foto: Ricardo Wollfenbüttel/Secom SC
Soberano na classificação
Publicidade

Que bela campanha vem fazendo o Criciúma até aqui. Nesta sexta-feira (12) tem um grande confronto de invictos nesta segundona brasileira, de dois “tigres” em Goiânia. Vila Nova e Criciúma já se enfrentaram vinte e uma vez. São oito vitórias do tigre goiano sete do tigre catarinense e seis empates. Os dois times irão em busca da liderança desta segundona brasileira e a expectativa é de que teremos um bom público no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Criciúma está soberano na classificação depois da vitória sobre o Ituano.

Até torcedor

E o Avaí venceu o Tombense por 1 a 0, longe da Ressacada, pela 5ª rodada da série B. Depois da era Alex de Souza, já demitido, o time foi montado pela dupla Marquinhos Santos e Fabricio Bento que mudaram o esquema de jogo, mexeram nas peças e no jeito de jogar, utilizando um 4-4-2 com um meio de campo mais fortalecido e preenchido. Aliás, que essa diretoria avaiana deixe o Marquinhos como treinador e esqueçam de Guto Ferreira e outros nomes que nada acrescentam ao nosso futebol. Mesmo sem ter licença, ele conhece muito de futebol. Mas, licença pra que se até torcedor é metido a ser treinador do seu time?

Fotógrafo Daniel Pereira comemora aniversário nesta sexta-feira 12/05. A coluna deseja felicidades
Bem me quer, mal me quer
  • Raphinha, que por aqui começou a sua carreira de jogador ficando mais de um ano no Avaí, poderá se transferir para o futebol inglês numa transação financeira em torno de 80 milhões de euros. O Avaí tem uma certa parcela nesta negociação.
  • O Criciúma continua cada vez mais líder ao vencer o Ituano. O Avaí, longe de casa, venceu a Tombense e a Chapecoense empatou com o Novo Horizontino. É bem assim que os nossos times devem se comportar na série B.
  • Não foi aquela apresentação diante do seu público, num Orlando Scarpelli com mais de 7 mil torcedores. Os melhores jogadores em campo foram Gustavo França e o goleiro Wilson, com suas boas defesas. Na segunda etapa o time alvinegro se arrastou em campo.
  • Vejo uma grande parte da mídia esportiva brasileira querendo fazer sensacionalismo com a situação do Flamengo na tabela de classificação do Brasileirão. O campeonato mal começou e o que se vê e se ouve são muitas asneiras.
  • Há mais de dez anos o nosso futebol era abalado pelo escândalo da máfia do apito protagonizado por Edilson Pereira de Carvalho. Agora as operações do MP de Goiás revelam o submundo da bola com jogadores envolvidos até o pescoço.
Os amigos, advogados Dr. Daniel Andrade Espindola, Dra. Tatiane Pereira, Bianca Britto Kazapi, Dr. Gabriel Mourão Kazapi, Dr. Norberto Becker Neto e Dra. Juliana Moraes, participando do Rodeio no CTG Os Praianos, na barraca Recanto da Advocacia. Foto: Daniel Pereira/Divulgação
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a minha mãe, Dona Maria, minha esposa Marlussi que é mãe dos meus três filhos e a todas vocês que são verdadeiras mães. Que neste próximo domingo podemos celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente. Parabéns a todas vocês, mamães.

Cartão vermelho para o preço do ingresso cobrado pelo Figueirense na disputa de uma série C. R$ 40 é meio salgado para o pobre torcedor, que têm mais outros custos para ter acesso ao Orlando Scarpelli.

Pensamento do Bambi

Mãe, muito obrigado pelos puxões de orelhas, aquelas chineladas e pelas broncas. Graças a tudo isso hoje eu sou um ser humano descente e com muita educação.

Publicidade