Na manhã desta quinta-feira (25/5), policiais rodoviários federais encontraram uma grande quantidade de maconha na BR-101 em Biguaçu.
Foi localizada uma tonelada e meia da erva em duas picapes com adesivos da companhia paranaense de energia. Os carros eram de uma empresa terceirizada.
Segundo a PRF as caminhonetes (uma Hillux e uma S10) foram paradas pelos agentes por estarem transitando em alta velocidade.
A maconha estava escondida em compartimentos de carga dos veículos, onde normalmente seriam guardados equipamentos para manutenção elétrica.
Três homens foram presos e, segundo a polícia, um deles trabalha para a companhia terceirizada. Eles disseram que buscaram a maconha no norte do Paraná e a entregariam na região da Grande Florianópolis, usando os veículos de trabalho como disfarce.
Os veículos e presos foram enviados para a Polícia Federal, em Florianópolis.
Os carros eram adesivados com logos da Copel. Em nota, a Copel afirma que os veículos são propriedade da empresa EletroDM e não fazem parte de nenhum contrato vigente de prestação de serviços à estatal paranaense.
Ver essa foto no Instagram