Após 48 horas à deriva, agarrado a uma boia e sem comida e água, o sexto marinheiro do barco Safadi Seif foi resgatado com vida, nesse domingo (18).
O homem foi encontrado às 17h40 por uma aeronave da Marinha após diversas buscas em uma área apontada como provável para encontrar os sobreviventes do naufrágio da embarcação de pesca.
O transporte retirou então o náufrago da água e o levou para a base aérea em Florianópolis. O atendimento pré-hospitalar e a condução à unidade de saúde foram realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e pela Secretaria de Saúde do estado.
A equipe médica da urgência, informou que o paciente foi encontrado em estado de desidratação e exaustão, mas está recebendo os cuidados necessários para recuperação.
No sabado à noite (16/6) foram resgatados os 5 primeiros sobreviventes por uma embarcação de pesquisa em alto mar. A embarcação naufragou a cerca de 90 milhas náuticas da ilha de Santa Catarina, com 8 homens.
De acordo com a Marinha seguem as buscas pelos outros dois tripulantes desaparecidos. O Governo de Santa Catarina emitiu informação preliminar afirmando que após esse tempo, se estiverem na água, é pouco provável que eles sejam encontrados com vida.