Equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar estão empenhadas em localizar dois pescadores desaparecidos desde o final da tarde de segunda-feira (14/8) na região da Praia do Santinho, localizada no norte da ilha de Florianópolis. Os esforços para encontrar os desaparecidos estão sendo conduzidos pelo Grupamento de Busca e Salvamento em colaboração com a Marinha do Brasil.
As operações de busca ocorrem também de madrugada, com uso de embarcação de resgate, tripulada por três militares e um drone. As buscas tiveram como foco as proximidades das ilhas dos Moleques, das Aranhas e do Badejo, situadas nas regiões dos costões Sul e Norte da Praia do Santinho.
Nas primeiras horas dessa terça-feira (15), a aeronave Arcanjo-01 se uniu nas buscas. A coordenação das operações envolve não apenas a localização dos pescadores, mas também a coleta e análise de informações que possam auxiliar na determinação da possível localização dos desaparecidos.
Os dois pescadores, um homem de 78 anos e outro de 28 anos, partiram em uma embarcação de pequeno porte, com apenas 16 pés e motor de 40 HP, por volta de 6h da segunda-feira. O destino era a região das ilhas entre as praias do Santinho e Ingleses, onde costumavam pescar. A ausência de retorno até o final da tarde fez com que familiares e conhecidos acionassem as autoridades de resgate.