RS passa por pior tragédia climática, com 32 mortes confirmadas

    Tragédia climática no RS mata dezenas
    Tragédia climática no RS mata dezenas; registro da cidade de Lajeado inundada - Foto: Marcelo Caumo/Pref. Lajeado

    O Rio Grande do Sul já registra 32 mortes em decorrência dos temporais que atingiram o Estado nos últimos dias. Mais 10 mortes foram confirmadas na manhã desta quarta-feira (6/9).

    As cidades mais atingidas foram Roca Sales, Estrela, Lajeado e Muçum, no Vale do Taquari. O vale do Rio Pardo também foi bastante afetado

    A quantidade de fatalidades já é quase o dobro do último ciclone em junho, quanto 16 pessoas morreram por efeitos do excesso de chuvas, fazendo com que a passagem desse  ciclone seja a pior tragédia climática registrada até agora no estado.

    Publicidade

    Até às 11 desta quarta-feira (6/9), a Defesa Civil estadual contabiliza 70 municípios afetados. Além das mortes, há 3.084 pessoas desalojadas e 2.299 desabrigadas. Estima-se em mais de 52 mil pessoas afetadas. Em Muçum, no Vale do Taquari, até 250 pessoas estão desaparecidas.

    Bombeiros de SC enviam ajuda

    O Corpo de Bombeiros Militar de SC foi autorizado a deslocar equipes para ajudar no resgate e auxílio às cidades atingidas, após a solicitação de ajuda realizada pela corporação gaúcha. De Santa Catarina serão empregados 21 bombeiros militares especialistas, todos  em Lajeado, com uso de 7 viaturas e um helicóptero.

    Publicidade
    COMPARTILHAR