Nessa quinta-feira (7/9), um casal residente em Palhoça foi preso pela Polícia Militar após espancar uma criança de três anos.
A ocorrência foi registrada quando a mãe, “A.J.B.S.”, deu entrada na UPA do bairro Bela Vista com o menino de 3 anos apresentando diversos hematomas, mas alegando que a criança teria caído.
Em avaliação dos diversos machucados, os profissionais de saúde da unidade perceberam que as lesões não condiziam com queda e algumas já eram de alguns dias, configurando uma situação de violência recorrente contra a criança.
Os médicos da UPA então chamaram a Polícia Militar, que compareceu ao local e averiguou que já havia um boletim de ocorrência registrado pelo pai da criança contra a mãe por causa de outros espancamentos, praticados tanto por ela, quanto pelo padrasto.
Diante disso foi dado voz de prisão para a mãe e seguiu-se uma busca pelo padrasto, “J.B.S.”, que foi localizado no bairro Rio Grande e preso. A criança foi encaminhada ao hospital e foi acionado o Conselho tutelar e Assistência Social do município.