Furtos de fiação elétrica na UFSC e em posto de saúde impactam prova da OAB e vacinação

Homem tentou roubar fiação da UFSC, afetou locais de prova da OAB e foi preso; no Continente ladrões escaparam

Em Florianópolis, dois casos de furtos envolvendo fiação elétrica causaram transtornos, em diferentes regiões.

Primeiro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), um indivíduo foi detido ao tentar roubar fios, resultando em uma explosão que deixou dois centros de ensino sem eletricidade e afetou a realização do Exame da OAB.

O caso aconteceu na madrugada de domingo (10) e, mesmo com o trabalho da Prefeitura Universitária durante o dia, não foi possível reestabelecer a energia no CCJ (Centro de Ciências Jurídicas), CSE (Centro Socioeconômico) e na Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos). Por causa da falta de luz, os candidatos que fariam as provas nesses locais foram remanejados para outros centros e o conserto só terminou no final da tarde.

Publicidade

O ladrão que causou a explosão foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Por causa do choque ele teve as mãos feridas e precisou ser atendido por uma ambulância dos Bombeiros.

O segundo crime registrado ocorreu na madrugada de segunda-feira (11) na região Contientenal, no posto de saúde do Jardim Atlântico, onde ladrões arrombaram uma janela e furtaram não apenas a fiação elétrica, mas também computadores, aparelhos de dentista e vandalizaram o lugar.

O atendimento na unidade foi impactado durante o dia e o estoque de vacinas comprometido pelo desligamento da refrigeração foi transferido para outra central para estocagem e avaliação de integridade.

Em nota, a Secretaria de Saúde da capital detalhou que as equipes da unidade do Jardim Atlântico foram realocadas para o posto da Coloninha até a reestruturação da unidade arrombada e que a orientação para os pacientes é procurar outras unidades de saúde mais próximas para atendimento ou ligar no 0800-333-3233 para tirar dúvidas.

Publicidade
COMPARTILHAR