Inter dá adeus ao tri, Figueira deixou futebol no Scarpelli e cadê a Chape?

Adeus ao tri

O futebol é um esporte implacável, pois quem não faz, leva. Foi assim que aconteceu com o Internacional ao ser despachado pelo Fluminense em pleno Beira-Rio na semifinal da Copa Libertadores. E justamente essa tese passou pelos pés e cabeça do atacante Enner Valencia, que o Inter foi buscar para a conquista do tri da Libertadores e que foi o responsável por colocar o time na semifinal com gols importantes contra grandes clubes. Num Beira-Rio lotado, Valencia conseguiu perder dois gols claros e o Inter deu adeus ao tri.

Velho matinho

É o brasileiro sendo brasileiro, reclamam de tudo. O indivíduo fica postando que as coisas numa rede de conveniência são muito caras. É só não parar no local. Continue levando sua família em postos sujos e com banheiros que até o Cascão não teria coragem de entrar. O custo operacional de um posto top é altíssimo. O fulano quer conforto e qualidade com preço das antigas. Faz assim, leva um lanche no carro, uma garrafa de café com leite e na hora do aperto, utilize o bom e velho matinho. A mesma coisa é no futebol.

Se adaptando

Na última sexta-feira (6) fez exatamente um ano da estreia de Endrick como profissional do Palmeiras. Sem medo de jogar, o promissor e talentoso jogador enfrentou os defensores do Boca Juniors com muita vontade, criando problemas para os argentinos. Agora o Real Madrid, seu futuro clube, está tentando a liberação dele. Como ele não pode ir para jogar, por causa de sua idade, iria como turista se preparando por seis meses e se adaptando na Espanha e só poderia fazer a sua estreia depois do meio do ano que vem.

Abandonar o barco
Publicidade

Depois da ressaca da despedida da disputa da grande final da Libertadores, o Internacional venceu o GreNal 440 por 3 a 2. Mas a surpresa ficou por conta depois do apito final com a surpreendente ausência do treinador Renato Portaluppi na entrevista coletiva. Em seu lugar, o auxiliar Alexandre Mendes deu esclarecimentos da derrota. Renato Gaúcho saiu direto do Beira-Rio para o aeroporto, pegou o avião e se mandou pro Rio de Janeiro, causando mal-estar. A imprensa gaúcha caiu de pau no “professor” por abandonar o barco.

Perderam de virada

O Figueirense subiu a serra na última terça-feira para enfrentar o Inter de Lages e retornou para Florianópolis com um saldo negativo. Os jogadores pareciam estar absortos ao jogo e perderam de virada, mesmo com um jogador a mais, acabando com a sua invencibilidade na Copa SC. Pelo que eu pude assistir através de um canal fechado, o futebol que o alvinegro vinha apresentando até aqui nessa competição ficou guardado no Scarpelli. Agora é se preparar para o clássico na próxima semana na Ressacada.

Bem me quer, mal me quer
  • A situação do Criciúma na tabela de classificação deu uma amenizada depois de conquistar três importantes pontos diante do Vitória-BA. O Tigre diminuiu de cinco para três pontos do G-4 e segue brigando por vaga na série A do ano que vem.
  • O Avaí pegou o avião e desembarcou na bela cidade de Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo com a obrigação de retornar pra Ressacada com os três pontos. Diferente de outros jogos e num contra-ataque, Waguininho cruzou para Poveda marcar.
  • Se tem clube que ajudou o Leão a permanecer fora da maldita zona, esse time chama-se Chapecoense, que tropeçou diante do ABC dentro da Arena Condá. O Leão continua a jogar longe da Ressacada, próximo compromisso é em Londrina.
  • É inadmissível aceitar uma partida de futebol profissional num gramado impratiável que mais parecia ser uma piscina como a que ocorreu entre o Brusque e São José no Estádio Augusto Bauer. Coisas da CBF.
  • E a Chapecoense heim?! O time parece estar jogando sem vontade. O Verdão do Oeste, enfrentou o ABC, lanterna da competição, não conseguiu uma vitória, ficando apenas no empate e decepcionando mais de 4.900 torcedores e segue na maldita zona.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para tradicional semanário que muito nos orgulha. O Jornal Palavra Palhocense foi considerado patrimônio histórico, cultura e imaterial de Palhoça. O prefeito municipal sancionou essa lei que teve a iniciativa do vereador Rodrigo Quintino e contou com o apoio dos demais vereadores. Parabéns a todos que fazem parte do Palavra Palhocense. Eu me orgulho de fazer parte deste timaço.

Cartão vermelho para essa famigerada Samae de Palhoça que além de prestar um péssimo serviço para os palhocenses também cobra taxas exorbitantes. Só pra vocês terem uma ideia, essa semana um amigo deste colunista, proprietário de um bar na Ponte do Imaruim recebeu uma fatura aonde consta a troca de um hidrômetro no valor R$210,96 e pasmem no valor da mão de obra: R$224,35. Isso é uma vergonha.

Pensamento do Bambi

É neste domingo dia 15, a partir das 9h, na Rua 31 de Março, na Ponte do Imaruim, a 13ª edição da Stammtisch, a maior festa alemã da Grande Florianópolis. Por lá teremos banda alemã, chopp em metro, brincadeiras, espaço food truck e muita comida. Venha você se divertir nesta tradicional festa. Eu estarei aguardando você lá.

Publicidade