Ex-funcionário confessa participação em assassinato de dono de churrascaria

Empresário Abrão Fernandes foi morto com 7 tiros
Empresário Abrão Fernandes foi morto com 7 tiros por dois homens - Fotos: Redes Sociais, Arquivo essoal/Divulgação/CSC

As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina deram entrevista coletiva nesta quarta-feira (11/10) para anunciar que elucidaram o assassinato de Abrão Venâncio Fernandes, ocorrido na madrugada de domingo (8) na Região Continental de Florianópolis.

O dono da Churrascaria Abraão, na entrada do bairro Jardim Atlântico, foi vítima de latrocínio com 7 disparos de revólver. Porém, segundo a PC, a subtração de bens não se confirmou, restando o assassinato contra o empresário de 70 anos.

As forças de segurança então prenderam os dois autores do crime. Segundo a Polícia Civil, os dois criminosos confessaram o crime e já estão com prisão preventiva decretada. Um deles é ex-funcionário da churrascaria.

Publicidade

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, Guilherme Mariath, a investigação conseguiu traçar o itinerário percorrido pelos criminosos antes e após o assassinato de Abrão, até chegar no paradeiro dos suspeitos. “Durante o interrogatório, o homem confessou ser um antigo funcionário da vítima e confirmou a motivação do crime”.

Segundo o delegado, o ex-funcionário também esclareceu que chamou um amigo para roubar a casa da vítima e, para isso, tentaram se passar por moradores de rua”.

“Tal fato – a subtração -, no entanto, não se confirmou, porque a vítima reagiu à abordagem inicial do criminoso, tendo sido atingida por diversos disparos de arma de fogo e vindo a óbito no local”.

Publicidade
COMPARTILHAR