Após as fortes chuvas das últimas semanas, que deixaram diversos estragos em Santa Catarina, cinco pontos de rodovias federais ainda estão bloqueados, com obras emergenciais. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o trabalho busca reestabelecer o tráfego o quanto antes.
BR-282 – km 112, em Alfredo Wagner: A rodovia BR-282 está com o trânsito totalmente bloqueado devido a rachaduras na pista, com previsão de permanecer fechada pelo menos até sábado (21).
Nesse ponto de interdição, veículos leves têm a opção do desvio pela comunidade de Lomba Alta, mas a estrada de terra de 6 km está ruim devido às chuvas. A recomendação dos órgãos de trânsito é fazer uma volta por Rio do Sul.
BR-280 – km 269, em Irineópolis, e km 302 em Porto União: O trânsito está completamente interditado nesses locais devido a alagamentos na pista causados pelo transbordamento do Rio Iguaçu.
BR-470 – km 218, em São Cristóvão do Sul: O trânsito encontra-se bloqueado devido a rachaduras na pista. O DNIT está planejando a construção de uma nova galeria em concreto no local, com a possibilidade de abertura da via no próximo final de semana.
BR-470 – km 239, em Curitibanos: O tráfego está totalmente bloqueado devido a rachaduras na pista. Ocorre uma obra emergencial para construção de um desvio e estimativa é de que a estrada possa ser reaberta no próximo final de semana.