No dia 17 de outubro, um acidente de tarbalho vitimou um operário do Consórcio Túneis Litoral Sul, que atuava na construção do Contorno Viário da Grande Florianópolis.
O trabalhador, com apenas duas semanas de experiência na obra, foi atingido na cabeça por uma mangueira de alta pressão que se soltou de uma máquina. Ele recebeu atendimento de primeiros socorros e foi encaminhado ao hospital, mas acabou falecendo na sexta-feira, 20 de outubro.
A Arteris emitiu um comunicado expressando seu pesar pelo incidente, reiterando compromisso com a segurança no trabalho e afirmando que deu suporte aos familiares.
“A Arteris Litoral Sul afirma que a segurança do trabalho é uma de suas premissas fundamentais de atuação, e exige que todos os seus contratados sigam padrões rígidos que garantam a segurança dos trabalhadores”.
Segundo a concessionária, esse foi o primeiro óbito por acidente e trabalho na obra do Contorno Viário. A empresa considera que a morte de um motorista de betoneira não foi um acidente de trabalho e sim um mal súbito.