Na tarde de sexta-feira (27), um dos três elevadores do Hospital Regional de São José apresentou falha e provocou pane, deixando três pessoas presas: um paciente na maca, uma enfermeira e uma mulher que acompanhava.
O incidente ocorreu devido à queda e travamento da porta do elevador entre dois andares, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Imagens no momento do incidente mostram que as pessoas precisaram sair por um vão entre a porta quebrada e piso, auxiliadas por outros funcionários.
Uma equipe de manutenção foi acionada para comparecer na unidade hospitalar da Grande Florianópolis e verificar os danos. O elevador em questão, porém, havia passado por manutenção um dia antes, na quinta-feira (26/10).
Em nota, a SES afirmou que o “elevador está em dia com a manutenção e certificado para operar. Ademais, acrescentamos que dentro do processo de revitalização dos hospitais, iniciado em 2023, está previsto entre as ações a troca dos elevadores da unidade. A empresa responsável pela manutenção fará a entrega do relatório referente ao fato na segunda-feira”.