Zona azul de Florianópolis voltará a ser cobrada no Centro, com hora fracionada

Saldo antigo poderá ser transferido

Zona azul de Florianópolis
Zona azul de Florianópolis volta a ser cobrada a partir de 18 de dezembro - Foto: Lucas Cervenka/CSC

A prefeitura da capital anunciou que nesta segunda-feira (11/12) voltou a operar a Zona Azul no Centro, com início de cobrança no dia 18. Dentro desta semana haverá um monitoramento dos fiscais para orientação aos motoristas do estacionamento rotativo.

Os preços serão os mesmos: R$ 2/hora por carro e R$ 1/hora por moto, abrangendo as 2.400 vagas distribuídas na região central de Florianópolis.

Segundo a prefeitura, agora haverá a cobrança fracionada por minuto para quem estacionar utilizando o aplicativo “Pare Fácil”.

Publicidade

A Zona Azul funcionará das 8h às 18h e terá tempo limite de 2h por vaga nas vagas azuis e de 5h nas vagas brancas (ambas sinalizadas). Após esses tempos o motorista estará sujeito à aplicação de penalidade e precisará trocar de vaga.

Também está em estudo uma expansão das áreas de estacionamento rotativo em 2024.

Transferência de saldo

Após a rescisão com a antiga operadora, em junho, os usuários que ficaram com saldo terão o valor liberado para aplicar de volta no sistema. Conforme informações do município, serão duas possibilidades de transferência do saldo:

  • Para usuários que possuíam e-mail ou número de telefone cadastrado, será enviada uma mensagem com código de ativação por esses meios para o resgate do saldo.
  • Caso a pessoa não possua e-mail ou telefone no cadastro o resgate dos créditos será realizado de forma presencial na nase da GMF do Largo da Alfândega mediante a apresentação de um documento com foto.
Publicidade
COMPARTILHAR