Na sexta-feira (22/12) os primeiros vestígios da embarcação Mobdick, onde estava o escritor e pescador Marco Vasques, foram encontrados na Praia do Moçambique, no norte da ilha de Florianópolis.
Alertados por pescadores, bombeiros estiverem no costão esquerdo da praia para averiguar a informação e de fato encontraram objetos e partes do barco desaparecido no dia 9, quando o homem saiu da Barra da Lagoa sozinho para pescar e despareceu. As buscas pelo escritor foram suspensas após uma semana sem qualquer indício da localização do barco e, agora, com o fato novo, novas incursões devem ocorrer.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar na manhã desse sábado (23), foram coletados das pedras partes como remo, defensa, bóia, tanque de combustível, bancos e colete salva vidas.
Ainda conforme a corporação, há um monitoramento constante das condições marítimas e. assim que houver a garantia de segurança, a equipe do Grupo de Busca e Salvamento planeja realizar mergulhos na região, buscando esclarecer os eventos que levaram ao naufrágio da lanche de 16 pés.