A virada de chave das mulheres e as trocas que fizeram

Parabéns, mulheres

08 de março foi comemorado mais um Dia Internacional da Mulher. Um dia especial para comemorar a rejeição à serventia, ao rebaixamento, à repugnância. Por longos anos cabia às mulheres apenas cuidar da casa, dos filhos, cozinhando dia e noite para atender aos caprichos dos seus maridos. Quem não se lembra dos tradicionais “chás de panela”, aonde as noivas recebiam presentes com indícios de objetos domésticos? Já a homarada fazia as tradicionais despedidas de solteiro em bares e que terminavam em algum “inferninho”. Por sinal faz tempo que não ouço falar mais nisso. Hoje em dia as mulheres foram à luta, trocaram a vassoura pelo computador, as fraldas pelos livros, a mamadeira pela agenda e deram uma virada de chave radical. Hoje, as mulheres ocupam cargos em todos os segmentos da sociedade, que antigamente eram impossíveis imaginar. Parabéns a todas as mulheres, principalmente às mulheres de minha vida.

Poderá acrescentar

Após deixar a bela cidade de Belém do Pará, o meia Camilo desembarcou na Ilha da Magia, assinou o contrato com o Figueirense e já foi apresentado como um grande reforço no time alvinegro para a disputa da série C do brasileiro. Com um contrato valido até o final desta temporada, o jogador chega para qualificar um pouco mais o meio de campo do time de João Burse. Um setor que realmente vem deixando a desejar, já que o time alvinegro corre muito e falta aquele jogador com qualidade técnica no meio para a criação de jogadas que possam levar os seus atacantes a concluírem para o gol. Aos 37 anos (completa 38 ainda neste mês), Camilo possui muita bagagem e experiência e com diversas passagens pelo futebol brasileiro, como: Botafogo, Inter, Ponte Preta, Mirassol, Avaí e Chapecoense. Mesmo prestes a completar 38 anos, Camilo é uma boa contratação e poderá acrescentar no elenco alvinegro.

Polêmicas a parte, aí está o bendito VAR, sendo testado no estádio Aníbal Costa para receber o clássico do sul entre Hercílio luz e Criciúma.
Chifres em cabeça de cavalo

Tem certas coisas “um tanto estranho” que essa atual administração da FCF faz que não dá para acreditar. Até parece que eles adoram procurar chifre em cabeça de cavalo. Um dos clássicos regionais de nosso futebol é do sul do estado, já que ambas as cidades ficam muito próximas e a rivalidade por lá é tão forte como é o clássico da capital. Hercílio Luz e Criciúma irão se confrontar neste sábado (9) no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. E o bicho tá pegando lá pelas bandas do sul do estado, a começar pelo pedido negado do Hercílio Luz de 300 ingressos para o Tigre; o clube de Tubarão ofereceu apenas 20 ingressos. Mas a polêmica maior fica por conta do VAR, mesmo antes de começar a partida. É que o transporte da cabine do VAR, que saiu de Criciúma para Tubarão, foi feito por um veículo do próprio Criciúma E.C, um carro de propriedade do Tigre. O que levou milhares de internautas às redes sociais com muitas teorias da conspiração. Já que o presidente da FCF é de Criciúma, já foi diretor do clube e é um torcedor apaixonado pelo Tigre, era só evitar essa gafe e transportar o VAR num carro particular. É ou não é procurar chifres em cabeça de cavalo?

Publicidade
COMPARTILHAR