Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (12/3) uma operação da Polícia Civil para desarticular um site de pagamentos com desconto com base em milhas de aviação. A ação é denominada “123Boleto” e tem como alvo a empresa Pagmil, que, segundo a PC, é controlada por uma família da capital que já responde por diversas fraudes.
A Pagmil é sediada em Garopaba, onde há cumprimento de mandados judicias, como apreensão de veículos de luxo, além de outras ordens em Balneário Camboriú.
Segundo a polícia, a família já foi flagrada em outras ocasiões cometendo fraude bancária, como supostas irregularidades na venda de veículos de luxo e agências de turismo.
A investigação contra a Pagmil concentra-se nas operações da empresa, que oferecia descontos de até 50% no pagamento de boletos mediante o uso de milhas e pode ter cometido fraudes.
Uma vítima em Florianópolis revelou um prejuízo significativo, ultrapassando a marca dos R$ 180 mil. O montante total dos prejuízos causados às vítimas é estimado em R$ 1,5 milhão.
Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos e três veículos de luxo – uma BMW 540I, uma BMW X5 e uma Land Rover Evoque. As autoridades prosseguem com as investigações, visando identificar possíveis outras vítimas envolvidas.
A reportagem aguarda um contraponto da empresa às acusações da Polícia Civil.