Servidores de São José aceitam proposta e descartam greve

Categoria fez ressalvas às terceirizações

Funcionários municipais de São José fizeram uma assembleia nesta terça-feira (12/3) e aceitaram a proposta apresentada pela prefeitura à categoria. Com isso, os servidores rejeitaram uma possível greve na cidade.

A Secretária Geral do Sintram, Graziele Justino, fez uma avaliação sobre o resultado da assembleia e a decisão tomada pelas trabalhadoras. Ela ressalta que a escolha tem diversas advertências, especialmente contra as terceirizações na Saúde:

“Foi uma votação apertada, mas a categoria aceitou a proposta do prefeito com algumas ressalvas, com algumas indignações, principalmente por não ter vindo resposta às privatizações que estão acontecendo, as terceirizações do município de São José, a falta de chamada de concursado, principalmente da área da saúde, que é uma área que está bastante sobrecarregada”, argumentou.

Publicidade

Ainda conforme Graziele, a proposta da prefeitura teve avanços que foram suficientes para o aceite – “a categoria entendeu que é o melhor para o momento aceitar a proposta. Mas a luta continua”.

Publicidade
COMPARTILHAR