Na noite de domingo (24/3) uma operação resultou na prisão de cinco homens em Lages. A ação, coordenada entre a PMSC e PRF, foi desencadeada após as guarnições de Florianópolis receberem informações sobre um veículo envolvido em um homicídio e tentativa de homicídio no bairro Rio Vermelho, na capital, por volta de 19h50.
As informações indicavam que a quadrilha estava armada, tinha ligações com uma facção criminosa do Rio Grande do Sul e estava fugindo em direção à serra catarinense, pela BR-282.
Diversas equipes das cidades de Bom Retiro, Alfredo Wagner, Lages e Bocaina do Sul, foram acionadas para vigiar a rodovia e, no km 181, os policiais conseguiram abordar o veículo suspeito, onde encontraram os criminosos. Durante a revista, foram encontradas armas de fogo (duas pistolas calibre 9mm e uma espingarda calibre 12mm), e munições.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos até o posto da Polícia Rodoviária Federal. Os bandidos também estavam envolvidos no incêndio de um Gol utilizado nos crimes.
Durante os interrogatórios, um dos homens confessou ter sido o condutor do veículo utilizado no crime, enquanto outro admitiu ter efetuado disparos que mataram o homem de 28 anos. Todos relataram terem coagido o motorista do veículo de fuga com ameaças contra sua família no RS.
Além das armas de fogo e munições, foram apreendidos cinco celulares no veículo.