Na quinta-feira à noite (27/3) um grupo que se inspirou na famosa série Breaking Bad, foi flagrado pela Polícia Civil produzindo maconha e haxixe em uma casa no Centro Histórico de São José.
Por causa da semelhança com o personagem principal – um homem que produz drogas com elevado grau de pureza –, a operação foi denominada “Heisenberg”. Inclusive os policiais da DIC de São José encontraram na casa diversos pôsteres dos personagens Walter White e Jesse Pinkman, mostrando a inspiração do grupo na ficção.
Segundo a PC, foram diversas diligências para identificar os envolvidos na produção ilegal e fazer a batida, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e, por causa dos flagrantes, houve a prisão.
Conforme o delegado Diego Parma, nas paredes do imóvel havia fórmulas matemáticas e equações químicas, que serviam como receita para produzir o haxixe (resina da maconha alta em THC) com maior “pureza”. Os responsáveis ainda ofereciam um cardápio para os usuários de acordo com a suposta “pureza” do produto.
Durante as buscas na casa utilizada como laboratório clandestino, foram apreendidas mais de 1 tonelada de maconha e haxixe, assim como diversos equipamentos para a fabricação das drogas, como triturador forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras.
Após a condução do envolvido para a DIC/São José, foi realizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes.
As investigações seguem em andamento para entender qual era a distribuição das drogas na Grande Florianópolis.