O Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiu uma sentença de prisão contra dois homens pelo crime de latrocínio cometido contra o proprietário de uma churrascaria na região continental de Florianópolis, em outubro de 2023.
Abrão Venâncio Fernandes, um empresário de 70 anos, foi atacado a tiros em frente à sua residência, localizada na Avenida Atlântica. Segundo relatos da Polícia Militar de Santa Catarina, Abrão Fernandes foi abordado por dois indivíduos vestidos com roupas escuras.
As investigações, conduzidas pelas polícias Civil e Científica, revelaram que a dupla consistia em um ex-funcionário da vítima e um comparsa. Ambos planejaram roubar a casa do empresário, utilizando-se do disfarce de moradores de rua para realizar a abordagem e fazer os disparos à queima-roupa. Logo ao ser interrogado o principal suspeito confessou o crime.
Na sexta-feira (5/4) o Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiu a sentença de prisão para os assassinos, cujos nomes não foram divulgados devido ao sigilo do processo. O ex-funcionário foi condenado a cumprir uma pena de 20 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, além de multa. Já o comparsa recebeu uma pena mais severa, sendo condenado a 32 anos de prisão, também em regime inicialmente fechado, e ao pagamento de multa.