Câmara de São José institui o programa parlamento jovem

19 vereadores do programa terão dois anos de mandato, nos quais receberão noções gerais sobre a estrutura política, legislativa e administrativa do município

Foto: CMSJ/Divulgação
Foto: CMSJ/Divulgação

Em 2019, a Câmara Municipal de São José instituirá o programa “Parlamento Jovem”. O objetivo é promover a integração da Câmara com jovens estudantes do ensino fundamental e médio, permitindo ao aluno participar da rotina do parlamento e compreender o papel do Poder Legislativo municipal.

O programa será formado pelo mesmo número de vereadores com mandato na Câmara de São José, atualmente em 19 integrantes. Poderão participar estudantes com idade máxima de 18 anos matriculados entre o 9º ano do ensino fundamental e o 2º do ensino médio dos estabelecimentos de ensino públicos e privados de São José. Já o Colégio Eleitoral será formado por estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio.

Os jovens vereadores terão dois anos de mandato, nos quais receberão noções gerais sobre a estrutura política, legislativa e administrativa do município. A ideia do programa é contribuir para a formação da cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

Publicidade

Para dar o pontapé inicial, a Câmara está convidando a população josefense a escolher o logotipo da campanha.

São quatro opções disponíveis, sendo que a mais votada será a marca do programa, que terá atividades nas escolas ao longo deste ano.

A votação será pelo Facebook e Instagram da CMSJ, até 30 de abril, com resultado divulgado em 3 de maio.

Publicidade
COMPARTILHAR