Com Tainá Hinckel, Brasil tem seis surfistas nas oitavas de final do Surfe olímpico

    Surfista de Palhoça conseguiu avançar na repescagem e enfrentará outra brasileira

    Com Tainá Hinckel, Brasil tem seis surfistas nas oitavas de final do Surfe olímpico
    A delegação brasileira de surfe em Paris conta com Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, João Chumbinho Chianca, Luana Silva, Filipe Toledo e Tainá Hinckel - Reprodução Instagram/Time Brasil

    O Brasil conta com seis representantes nas oitavas de final do surfe olímpico em Teahupo’o, no Taiti. No masculino, Gabriel Medina, João Chianca e Filipe Toledo buscam o segundo ouro brasileiro. No feminino, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel têm a chance de conquistar a primeira medalha feminina na modalidade. As oitavas devem começar nesta segunda-feira, às 14h (horário de Brasília) para os homens e às 18h48 para as mulheres.

    A surfista Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú, na Grande Florianópolis, garantiu sua vaga nas oitavas de final do torneio olímpico de surfe, realizado na praia de Teahupo’o, no Taiti. Na bateria de repescagem, Hinckel venceu a canadense Dempfle-Olin com uma pontuação de 7,1 a 6,3.

    Hinckel enfrentará a compatriota Luana Silva na sétima bateria das oitavas de final, que está agendada para a noite desta segunda-feira (29), horário de Brasília. As duas surfistas já se enfrentaram anteriormente na primeira rodada, quando Hinckel ficou em segundo lugar em sua chave.

    Publicidade

    Além disso, Tatiana Weston-Webb competirá na sexta bateria das oitavas de final contra a norte-americana Caitlin Simmers, atual líder do campeonato mundial de surfe.

    No masculino, Filipe Toledo avançou para as oitavas de final após vencer a bateria de repescagem contra o neozelandês Billy Stairmand, com a nota mais alta da competição, 9,67. Ele enfrentará o japonês Reo Inaba na segunda bateria da fase.

    As oitavas de final estão programadas para começar na tarde desta segunda-feira, e as competições devem se estender até terça-feira (30), incluindo as disputas de quartas, semifinais e finais. Caso as condições do mar ou do tempo não sejam favoráveis, a janela de competições seguirá aberta até o dia 5 de agosto.

    Publicidade
    COMPARTILHAR