A 11ª edição da Orquestra de Baterias, um dos maiores eventos do gênero nas Américas, ocorrerá no dia 3 de agosto, a partir das 12h, na Arena Floripa, localizada no centro de Florianópolis, usado normalmente como estacionamento de ônibus. A mudança para este novo espaço maior, onde ocorreu a Maratona Cultural, visa um local mais adequado para grandes públicos – nesta edição são esperadas 10 mil pessoas.
Com a participação de mais de 400 bateristas de 55 cidades brasileiras, cujas idades variam entre 4 e 77 anos, o evento promete uma performance de 14 sucessos do rock nacional e internacional. Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, que organiza o evento, destaca a importância da expansão do local para acomodar o crescimento da Orquestra de Baterias e garantir uma experiência inesquecível para todos os envolvidos. “A Orquestra de Baterias é uma celebração da união e força dos músicos brasileiros”, afirma Paula.
Desde sua estreia em 2013 com 34 participantes, a Orquestra de Baterias tem crescido significativamente, atingindo um recorde de 590 bateristas em 2019. Este evento, único no mundo por sua realização anual e contínua, também inspirou a criação de encontros semelhantes em outras cidades do Brasil.
Programação
- 12h – Abertura da Arena
- 14h – Dirty Grills
- 15h – Outros Bárbaros
- 16h – Warm Up (aquecimento dos bateristas)
- 17h –Orquestra de Baterias
- 19h – DJ
Repertório da 11ª Orquestra de Baterias de Florianópolis
- Creed – Higher
- Ozzy Osbourne – No More Tears
- Ramones – Poison Heart
- Smash Mouth – All Star
- Keane – Somewhere Only We Know
- Faith no More – Epic
- Iron Maiden – Wasting Love
- The Cure – Friday I’m in Love
- Joss Stone – Super Duper Love
- Avenged Sevenfold – Hail to the King
- Kings of Leon – Sex on Fire
- Charlie Brown Jr – Tudo Que Ela Gosta de Escutar
- Pitty – Equalize
- NX Zero – Razões e Emoções
- Outros Bárbaros – Areia e Pó