Estar lotada
Como diria o velho profeta: “Este Avaí faz coisas”. Contra o Coritiba, no Couto Pereira, jogando bem, conseguiu perder para o time paranaense. Já em Maceió, mesmo não fazendo uma boa apresentação, saiu de lá com os três pontos e ficou perto do G-4. Em cinco jogos sob o comando de Enderson Moreira, venceu quatro e vem diminuindo a diferença na tabela. Os dois golaços de Giovani foram um grande presente pelos 101 anos ao seu torcedor. E agora, que venha o Sport na Ressacada, que deverá estar lotada!
Experiência administrativa
Administrar uma cidade como prefeito eleito deve ser uma tarefa nada fácil, ainda mais uma cidade como a nossa, que ultrapassa os 200 mil habitantes. É uma função que tem que saber reconhecer e saber aplicar recursos públicos de forma eficiente. Portanto, a eleição para prefeito está batendo em nossas portas e é preciso pensar na nossa população a partir de contrapontos com o que vivemos hoje em dia. O nosso voto é importante para escolher aqueles que possuem experiência administrativa pública.
Vomitando cobras e lagartos
Alguns “professores” têm vomitado cobras e lagartos contra arbitragens neste Brasileirão, principalmente quando perdem o jogo. Sempre falam que “o juiz foi um lixo”, “arbitragem desastrosa” e “prejudicial ao time”. A Anaf, associação de árbitros do Brasil, tomou as dores e já publicou nota contra esses treinadores. O que se vê hoje em dia no nosso futebol são jogadores peitando os árbitros, colocam o dedo na cara e depois são expulsos.
Deixar o Figueirense
Apesar da promessa de Marco Aurélio Cunha de que João Burse não seria mandado embora e que ficaria para a Copa SC, o treinador é mais um nome de uma extensa lista de profissionais que devem deixar o Figueirense nos próximos dias. Para o seu lugar, a diretoria alvinegra optou por Rodrigo Carpegiani, de 47 anos, que comandava a equipe sub-20. O jovem treinador tem bom DNA, já que é filho de Paulo César Carpegiani, que foi um grande jogador e foi campeão mundial de clubes com o Flamengo, em 1981.
Preocupante
A situação que vive o Figueirense é preocupante. O presidente José Tadeu da Cruz está vivendo dilema profundo em razão do seu clube de coração. O diretor de futebol Marco Aurélio Cunha afirmou numa rádio que o projeto do clube para 2025 e a permanência da Clave vai depender da aprovação da recuperação judicial que o Alvinegro vem tentando. Para a Copa SC, o clube não cogita contratar novos jogadores. Irá trabalhar com o que tem nas categorias de base.
Bem me quer, mal me quer
- Palavras do diretor de futebol do Figueirense: “Faltou personalidade, aguerrimento e sorte em alguns jogos dos nossos jogadores. Faltou malícia e um bom controle da partida”. Eu diria que faltou coragem.
- O Brusque segue a sua dolorosa caminhada na maldita zona da Segundona brasileira. Em Ponta Grossa (adoro essa cidade), empatou em 0x0 com o Operário. A falta de eficiência em um momento decisivo é o grande problema do time.
- Muito triste saber da morte do terceiro-sargento do BPM de Criciúma Davi Appel da Silva, aos 37 anos. Ele foi morto dentro da viatura, com sua própria arma, por um bandido que já havia investido contra a vida de outro PM em 2022 e que que foi solto por uma juíza.
- Este velho escriba nem sabia que no elenco do Avaí tinha um jogador de nome Cassiano. O atleta veio pra Ressacada, fez uma pré-temporada, entrou em campo 100 minutos em oito jogos e se carcou pra Portugal. Uma passagem nada relevante.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o Avaí, que completou 101 anos como um dos principais clubes do futebol catarinense e até mesmo brasileiro. Por esse clube, já passaram grandes jogadores, como: Zenon, Toninho Quintino, Renan, Guga, Marquinho Santos, Jacaré, Colatina, Gabriel, Décio Antônio, Adilson Heleno e tantos outros. Esse é um clube que corre forte pra retornar à Série A. Parabéns ao Avaí por mais um ano de vida!
Cartão vermelho para as bobagens disparadas entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, que suspendeu a rede social X no Brasil. Do lado de lá, um multibilionário mimado e que nem imagina quem é esse tal de Alexandre de Moraes. Do lado de cá, um arrogante travestido de magistrado que pensa que é Dom Pedro I e evoca uma cambada barata com o papinho de que “aqui tem lei”. Todos os países, com exceção da Coreia do Norte, da Rússia, da China e do Irã, possuem leis neste quesito. E assim caminha a humanidade.
Pensamento do Bambi
Minha idade já não me permite mais sofrer por amor. Se você me ver triste por aí, é porque estou sem dinheiro.