A Celesc iniciou a instalação de 104 totens de autoatendimento em suas lojas, visando agilizar serviços e modernizar o atendimento ao cliente. A primeira fase, que começou na última segunda-feira (09/09), inclui a implementação de 43 totens até o dia 18 deste mês, com unidades em cidades como Palhoça, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Criciúma já recebendo os equipamentos.
Esses totens permitirão a realização de serviços como emissão de segunda via de contas, pedidos de religação e obtenção de recibos de quitação. Além disso, no futuro, será possível realizar pagamentos via PIX, cartões de crédito e débito, além de parcelar faturas em atraso, oferecendo ainda mais conveniência aos clientes.
O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, destacou o impacto da iniciativa: “Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de excelência. A modernização dos serviços trará mais agilidade e conveniência.” Ele também lembrou que o investimento está alinhado às diretrizes do governo estadual, que busca facilitar o acesso aos serviços públicos.
Vitor Lopes Guimarães, diretor Comercial da Celesc, explicou que a escolha das localidades foi baseada em estudos de demanda. Ele reforçou que a expansão das funcionalidades dos totens está prevista, permitindo ainda mais opções de autoatendimento. “A Celesc reafirma seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos serviços à população”, concluiu.