Educandário Santa Catarina sedia o 22º Encontro Nacional de Capoeira

Foto: Educandário/Divulgação

O Educandário Santa Catarina, uma entidade privada e sem fins lucrativos que atende gratuitamente 570 crianças em São José, receberá o 22º Encontro Nacional de Capoeira nesta sexta-feira (08/11). Assim, o evento contará com a participação de mestres e professores renomados de quatro estados brasileiros.

Além disso, um dos momentos mais esperados pelas crianças e adolescentes da Oficina de Capoeira é a Troca de Corda. Nesse ritual, o aluno alcança uma nova graduação na capoeira. O evento, portanto, faz parte do programa de educação cultural oferecido pelo ESC e celebra a dedicação, o esforço e a superação dos alunos. “Este é o momento mais aguardado ao longo do ano, pois ele mostra o quanto as crianças evoluíram na capoeira. Além disso, o contato com outros capoeiristas, sejam crianças ou profissionais, é de grande importância. Dessa forma, o evento reafirma o compromisso da instituição com o ensino de valores culturais e sociais por meio da arte, cultura e educação”, explica o oficineiro Mestre Senzala, também coordenador do Grupo Capoeira Brasil em Santa Catarina, um dos quatro maiores do mundo.

Por fim, a programação incluirá uma apresentação integrada das Oficinas de Capoeira, Dança e Música (coral e prática de conjunto). Essas atividades fazem parte do projeto “Oficinas de Cultura e Arte Transformando Realidades,” aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 230615). Assim, o evento simboliza a união e a força da cultura popular brasileira.

Publicidade

O projeto, portanto, conta com o patrocínio das empresas Casas d´Água, Dominik Metal Center, DVA, FNS Importação e Engie.

Publicidade
COMPARTILHAR