Novas matrículas para o Ensino Fundamental em Florianópolis serão realizadas de 3 a 5 de dezembro

Primeira etapa será pela internet com conclusão do processo na unidade escolar

Foto: PMF/Divulgação

A rede municipal de Florianópolis abrirá o período de novas matrículas para o ensino fundamental entre terça-feira (3/12) e quinta-feira (5/12). Para facilitar o processo, ele será dividido em duas etapas distintas, mas complementares, que exigem atenção por parte das famílias.

Na primeira etapa, que será realizada de forma online, os responsáveis devem acessar o site da Prefeitura Municipal de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br). O sistema estará disponível das 10h do dia 3 de dezembro até as 12h de 5 de dezembro. Nesse intervalo, será necessário preencher os dados cadastrais do estudante e, em seguida, selecionar a unidade educativa com vagas disponíveis para o ano escolar correspondente.

Após essa etapa, será preciso avançar para a segunda fase, que é obrigatória. Nesse momento, os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade educativa escolhida para apresentar a documentação exigida. É importante destacar que o prazo final para entrega dos documentos será o dia 5 de dezembro. O horário de atendimento para validação ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Novas matrículas para o ensino médio
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Período:
De 3/12/2024 a 5/12/2024

Primeira etapa
  • Acesse o site da Prefeitura (www.pmf.sc.gov.br) entre as 10h do dia 3/12 e as 12h do dia 5/12;
  • Clique no ícone “MATRÍCULA ONLINE / Ensino Fundamental” e, logo depois, escolha a opção “NOVAS MATRÍCULAS”;
  • Em seguida, preencha os dados do estudante e selecione a unidade educativa com vagas disponíveis.
Segunda etapa (obrigatória)
  • Compareça à unidade educativa até o dia 5/12/2024 com os documentos exigidos, tanto originais quanto cópias;
  • O atendimento para a validação ocorrerá entre 9h e 12h e, posteriormente, entre 13h e 16h.
Documentos necessários

Para garantir a vaga, as famílias deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou documento de identificação do estudante com foto, CPF e validade nacional. Documento de identificação dos pais ou responsáveis legais, também com foto, CPF e validade nacional;
  • Atestado de frequência, atestado de matrícula ou boletim escolar indicando o ano ou etapa que o estudante deverá cursar em 2025;
  • Histórico escolar (prazo para apresentação de até 30 dias após o início das aulas de 2025);
  • Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores), em nome dos pais ou responsáveis legais. São aceitos:Fatura de água, energia elétrica, internet, telefone fixo ou celular, contrato de aluguel, guia ou carnê de IPTU ou IPVA, boleto bancário de condomínio ou fatura de cartão de crédito;
  • Caso o comprovante de residência não esteja no nome dos pais ou responsáveis legais, será necessário anexar uma declaração de residência junto ao comprovante no mesmo nome, conforme o Anexo 1 da Portaria 806/2024;
  • Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido por um Centro de Saúde de Florianópolis e válido por até três meses antes da matrícula.
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