Na tarde desta terça-feira (7/5) um incêndio provocado em um fogão a lenha destruiu a casa de uma família que morava em uma pequena construção de madeira na Av. das Torres, São José, em terreno próximo ao centro de distribuição da Renner.
Com a residência totalmente queimada são ao total oito pessoas desalojadas: o casal, duas meninas pequenas – de 1 ano e meio e 3 anos – e quatro adolescentes, de 12, 13, 15 e 18 anos.
Como perdeu tudo – incluindo roupas, móveis, documentos e animais de estimação – a família precisa de doações.
Um grupo de voluntários está ajudando para receber materiais para a família, sejam fraldas, roupas, roupas de cama, comida, móveis, eletrodomésticos materiais de construção, limpeza e higiene. Os voluntários informam que o homem, de 48 anos, usa roupas tamanho GG e a mulher, de 45 anos, usa roupas de tamanho médio ou grande.
Por enquanto, a família está alojada provisoriamente no vizinho, porém é uma casa que não tem banheiro.
Quem tiver interesse e quiser ajudar pode entrar em contato com Graziela Borges, uma das voluntárias, pelo telefone (48) 98412-1160.
Em São Pedro de Alcântara houve um incêndio nesta quinta-feira (9/10). A família também necessita de doações, como no caso em São José. O contato para doações pode ser feito com Jorge André pelo número (48) 98492-3044.
Os voluntários que auxiliam as duas famílias estão em contato entre si para caso haja a doação de mais peças de roupas ou móveis, por exemplo, as duas famílias receberão auxílio. Em breve o grupo fará uma rifa para ajudar as famílias.