Na noite desta quarta-feira (18/12), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) realizou a cerimônia de diplomação dos eleitos em São José. O evento ocorreu no auditório da Escola Municipal Maria Luiza de Melo, no Kobrasol, e simbolizou o fechamento do ciclo eleitoral de 2024.
O prefeito reeleito Orvino Coelho de Ávila (PSD), o vice-prefeito Michel Schlemper (MDB) e 19 vereadores receberam seus diplomas. Assim, eles estão aptos a assumir seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2025. Além disso, a cerimônia reforçou o compromisso dos eleitos com suas funções públicas.
Durante a solenidade, o prefeito Orvino destacou feitos importantes de sua gestão. Entre eles, mencionou a construção do residencial popular Vista Alegre e a abertura de três novas avenidas, obras que, segundo ele, não aconteciam na cidade há 20 anos. Além disso, emocionado, afirmou: “Receber este diploma, após um processo eleitoral democrático, me emociona muito. Deus e o povo de São José nos colocaram neste lugar. Assumo aqui um compromisso não apenas de campanha, mas de vida, que é fazer de São José uma cidade justa, com qualidade de vida e dignidade para quem mais precisa.”
O desembargador Carlos Roberto da Silva, representando a presidência da Justiça Eleitoral catarinense, ressaltou a importância do ato. Conforme explicou, a diplomação certifica a legitimidade e a aptidão dos eleitos para exercerem suas funções.
A solenidade de posse do Executivo e Legislativo ocorrerá em 1º de janeiro de 2025, às 18h, no Teatro Hermelinda Izabel Merize, anexo ao Centro Multiuso, na Avenida Beira-Mar de São José.
Vereadores Diplomados
- Adair Tessari (Republicanos)
- Alexandre Cidade (PL)
- Alexandre Rosa (PSD)
- Alini da Silva Castro (MDB)
- André Guesser (PDT)
- Caê Martins (PT)
- Clonny Capistrano (PL)
- Constâncio Neto (União)
- Cryslan de Moraes (Novo)
- Edilson Vieira (MDB)
- Jair Costa (PSD)
- Marcus Andrade (PL)
- Matson Cé (PSD)
- Nardi Arruda (PSD)
- Rodrigo Andrade (PL)
- Romeu Vieira (PSD)
- Sanderson de Jesus (MDB)
- Vera Pinheiro (Republicanos)
- Vini Rodrigues Ramos (MDB)