Os estudantes interessados em participar do Programa Universidade Gratuita no primeiro semestre de 2025 devem se inscrever até quarta-feira, 23 de abril, às 19h. Para isso, eles precisam cadastrar-se no sistema e entregar os documentos comprobatórios para a instituição de ensino superior.
Após a inscrição, entre os dias 24 de abril e 5 de maio, os estudantes poderão consultar e imprimir seus cadastros. Se necessário, eles podem corrigir os dados entre 6 e 8 de maio, até as 19h.
Se a concessão do benefício for confirmada, o aluno receberá um e-mail com a homologação. Em seguida, ele deverá aceitar o Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). Depois que a Secretaria Estadual de Educação (SED) assinar o contrato, o estudante receberá outro e-mail para assinar os recibos.
De 20 de maio a 30 de junho, o sistema ficará disponível para consultas, assinaturas dos recibos mensais e aceites de CAFE. Caso o estudante não cumpra qualquer uma dessas etapas, ele perderá o benefício.
“O programa oferece grandes oportunidades aos nossos estudantes com dificuldades econômicas. Eles terão até o dia 23 para se inscrever e garantir a chance de continuar seus estudos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.