Câmara quer esclarecimentos da prefeitura sobre zona azul de São José

Para o presidente da câmara, há muitas dúvidas na implantação do projeto

michel schlmper pede explicações sobre zona azul de são josé
Presidente do legislativo, Michel Schlemper (MDB), vai convidar a Secretaria de Trânsito a dar explicações sobre a implantação da zona azul de São José - Foto: Imprensa CMSJ/Divulgação

Na sessão desta terça-feira (4/6) da Câmara Municipal de São José, o presidente do legislativo, Michel Schlemper, anunciou que irá convidar a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, para esclarecer dúvidas dos parlamentares e população quanto à implantação da zona azul na cidade.

“Vou fazer um expediente à Secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, e à equipe técnica que está à frente desse projeto, convidando-os para que possam comparecer à câmara, com a máxima urgência, para termos oficialmente as respostas a essas dúvidas, como a situação envolvendo o entorno da praça no Centro Histórico, recuos, estabelecimentos anteriores ao Plano Diretor, entre outros. Não temos essas informações aqui. As respostas estão atualmente no achismo. Queremos sanar dúvidas e ter a posição oficial do governo para darmos uma satisfação à população que nos cobra diariamente”, destacou.

Além disso, Michel sugeriu melhor divulgação do projeto por parte do executivo. “Acho que a prefeitura deveria ter ido conversar com comerciantes, feito flyers, campanhas institucionais, vídeos explicativos e não somente dizer que está vindo aí a zona azul. Precisava explicar para o cidadão, pois é algo que mexe com toda a cidade”, completou, mencionando a fala do vereador Clonny Capistrano (MDB), no início da sessão, acerca do estacionamento rotativo em São José.

Zona azul de São José
Publicidade

A implantação da zona azul de São José começou em 20 de maio com a demarcação de vagas, pintura, instalação de parquímetros e sinalização vertical. A Prefeitura de São José optou por fazer o trabalho em etapas, sendo que os bairros Campinas e Kobrasol serão os primeiros a receber o sistema, que começa a operar em junho.

Publicidade
COMPARTILHAR