João Amin questiona situação de servidores do Cepon

joao amin questiona situacao dos servidores do cepon
Deputado estadual João Amin (PP) afirma que após a reforma administrativa, servidores do Cepon ficaram num "limbo administrativo" - Foto: Agência AL/Divulgação/CSC

O deputado João Amin (PP) apresentou pedido de informação à Casa Civil do governo do estado questionando o fato de os 172 funcionários efetivos da Secretaria de Estado da Saúde lotados no Cepon não terem sido contemplados no organograma ligado à Superintendência de Hospitais Públicos previsto na Reforma Administrativa aprovada.

O Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) é serviço público de referência no tratamento oncológico em Santa Catarina e Centro de Referência da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Medicina Paliativa no Brasil.

Atualmente, a Secretaria de Estado da Saúde conta com 172 funcionários lotados no Cepon. Ocorre que, com a aprovação da reforma administrativa estadual, o Cepon não se encontra no respectivo organograma ligado à Superintendência de Hospitais Públicos.

Publicidade

Diante deste quadro, o deputado João Amin solicitou informações acerca do problema, especialmente sobre como a questão será solucionada, enfatizando-se a necessidade destes funcionários permanecerem lotados no Cepon e ligados à Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o parlamentar, diante da não contemplação destes servidores na reforma administrativa, tais servidores encontram-se num “limbo administrativo, daí ser imprescindível que o poder executivo manifeste-se sobre o ocorrido”.

Publicidade
FONTEAgência AL
COMPARTILHAR