Primeira horta urbana comunitária do Jardim Atlântico atenderá 50 famílias

Terreno baldio, na avenida PC3, era utilizado para descarte irregular de lixo - Foto: PMF/Divulgação/CSC

Um terreno baldio de 200m² que estava sendo utilizado como ponto de descarte irregular de lixo na Comunidade da PC3, no Jardim Atlântico, em Florianópolis, será transformado em uma horta urbana comunitária.

A utilização do espaço estava sendo discutido entre a prefeitura e lideranças locais, com o objetivo se sensibilizar os moradores da importância do programa e do benefício da horta comunitária. Um mutirão está programado para 2 de agosto, às 8h, para iniciar o plantio das hortaliças.

A ação de limpeza do terreno e preparação do solo estão são executados há um mês. No local foram feitos três canteiros de 18m² cada, em que a comunidade será responsável pelos vegetais e leguminosos plantados.

Publicidade

“É gratificante ver a transformação de um local que antes era uma montanha de lixo e hoje será um espaço de integração que irá oferecer acesso a alimentos saudáveis e frescos para os moradores”, diz Secretário do Continente, Edinho Lemos.

“Esta horta na frente da Comunidade que eu moro há 32 anos é um sonho realizado para todos nós, pois no lugar de lixo teremos amor em forma de alimento”, declara a líder comunitária Elsa Adão Veloso.

Publicidade
COMPARTILHAR