A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (1/8) a Operação Alligator, com o objetivo de combater as facções criminosas que agem no bairro Monte Cristo, na Capital, e cumprir cerca de 20 mandados de busca e apreensão e 10 de prisões temporárias na região que foi investigada. Sete pessoas envolvidas no tráfico foram presas. A coordenação é do delegado João Adolpho Fleury Castilho, da Central de Investigação do Continente (Cicon).
A comunidade que está sendo alvo das diligências é denominada de “PC3” e é amplamente conhecida pela reiterada prática do crime de tráfico de drogas e por ser dominada pelas organizações criminosas que agem na área continental.
Segundo a PC, a investigação identificou e juntou indícios de autoria e materialidade contra os supostos líderes de uma facção criminosa que domina a localidade. Eles seriam os responsáveis pelos crimes de tráfico de drogas ilícitas, integrar organização criminosa e de posse ou porte ilegal de arma de fogo.
O nome da operação policial faz referência à um logotipo de uma marca que é frequentemente utilizado pelos membros da organização criminosa investigada e fielmente usados para identificar seus membros.
As equipes ainda estão cumprindo as ordens judiciais que foram expedidas e a operação prossegue durante toda essa quinta.