Diante do impasse em torno do desaparecimento de documentos referentes à habilitação técnica do Consórcio Florianópolis Monumento da sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura, o deputado João Amin (PP) encaminhou questionamento ao Ministério Público Estadual para saber se o órgão possuía cópia dos documentos extraviados e que havia sido solicitado pela Comissão Parlamentar de Inquérito que trata das reformas da Ponte Hercílio Luz.
Em resposta, a 26º Promotoria de Justiça da Capital – que atuou em questão envolvendo este processo licitatório – informou positivamente ao parlamentar e encaminhou cópia dos documentos ao gabinete na Assembleia Legislativa.
Em posse dos mesmos, o deputado João Amin encaminhou os referidos ao presidente da CPI, deputado Marcos Vieira (PSDB), para que esteja disponível a todos os membros da Comissão que investiga as sucessivas reformas na Ponte Hercílio Luz. “Ao tomar conhecimento dos extravios da documentação referente a este processo licitatório, e sabedor de que o MP havia atuado em caso vinculado, fizemos a solicitação, no que fomos prontamente atendidos pela promotoria”, afirmou o deputado João Amin.