A madrugada deste sábado (17/8) foi de muitas ocorrências na BR 101 na Grande Florianópolis.
Em blitz em Biguaçu, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 99 motoristas embriagados. A fiscalização ocorreu nos viadutos dos quilômetros 195 e 197, altura do bairro Jardim Janaína, entre 22 horas de sexta-feira e 3 horas da manhã deste sábado.
A polícia utilizou o etilômetro passivo, com posterior aferição com outro bafômetro homologado pelo Inmetro. Uma motorista foi presa por apresentar índice de álcool no sangue muito superior, e três casos de fuga da fiscalização, por diferentes motivos. A polícia foi atrás para pegá-los.
Acidente grave com fuga
Em Palhoça, por volta das 5h20, um grave acidente ocorreu entre um Chevrolet Camaro, com placas de Cascavel/PR, e uma BMW, com placas de Santo Amaro da Imperatriz, no km 213 da rodovia no sentido sul.
De acordo com Luiz Graziano, inspetor da PRF, se supõe que os dois veículos trafegavam em alta velocidade e acabaram colidindo. A informação é de que na BMW haviam o motorista e quatro mulheres, que ficaram feridas, uma delas em estado gravíssimo, encaminhada à UTI.
Graziano diz que os dois motoristas fugiram do local. Posteriormente dois homens se apresentaram à PRF como motoristas dos veículos, o que se verificou ser falso. Primeiramente um senhor se apresentou como motorista da BMW, mas, por ter um depoimento inconsistente e com as informações que a PRF dispunha, ele confessou que estava mentindo e não era quem dirigia o carro na ocasião, e sim o seu filho. Já o homem que se apresentou como motorista do Camaro confessou que estava assumindo a direção em nome do filho do patrão.
Os verdadeiros motoristas que se envolveram no acidente foram depois identificados e devem se apresentar à PRF ainda nesse sábado para responder por todas as infrações, inclusive terem se ausentado.
Outro acidentes também foram registrado em Barreiros, São José, onde um carro bateu em um poste na marginal. Na Via Expressa, já na manhã desse sábado, um caminhão bateu no guard rail, sentido Ilha, e interrompeu parte do fluxo, gerando filas. Outros acidentes ocorreram também em Florianópolis.