Um desmanche de carros em Capoeiras, região continental de Florianópolis, foi fechado pela Polícia Civil, com ajuda do setor de inteligência da Guarda Municipal de São José, nesta terça-feira.
Os agentes se deslocaram para uma revenda de peças automotivas no bairro e identificaram seis veículos furtados ou roubados já em processo de desmanche e que estavam com as peças em exposição para venda. Os carros eram Ford Ka vermelho, Fiat Argo prata, Hyundai HB20 branco, Mitsubishi L200 branco, GM Astra prata e Fiat Siena prata.
Durante a operação foi constatado que o motor de um dos veículos roubados já havia sido parcialmente raspado.
De acordo com a GMSJ, no local estavam o proprietário, com iniciais “A. F.”, e seu funcionário, “W. W. J.”. Ambos foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
O trabalho por parte da GMSJ foi no setor de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública Municipal (AI-SSP/SJ), no qual os agentes fazem operações conjuntas com a Polícia Civil. As investigações vão continuar por parte da Polícia Civil para tentar descobrir outras pessoas envolvidas no esquema.