Uma ação rápida da Polícia Militar prendeu dois assaltantes de joalherias em Santa Amaro da Imperatriz na manhã desta quinta-feira (3/10). Por volta das 8h30 os ladrões entraram armados em uma joalheria na cidade e a PM recebeu logo a informação através de denúncia pela Rede de Vizinhos, com deslocamento para o local.
No estabelecimento, os criminosos roubaram diversos objetos e, ao sair, ainda atiraram contra o filho do proprietário. Posteriormente ele foi socorrido e encaminhado para o hospital pelo helicóptero Águia. Segundo a PM a vítima não corre risco de morte.
Uma viatura conseguiu interceptar a fuga dos assaltantes e os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida, o que ocasionou em um tiroteio. O indivíduo armado foi atingido e está com escolta policial no hospital, outro envolvido foi preso e um outro criminoso que estava dando cobertura fugiu. A Polícia Militar faz buscas pela região com o auxílio de cães farejadores.
Os objetos furtados foram recuperados. São cerca de 150 relógios, 260 anéis, 200 pulseiras, 50 brincos e 356 correntes. Também foi apreendido a pistola usada no roubo, com três carregadores e 42 munições.