Na tarde deste domingo (15), por volta das 16h30, um acidente entre dois veículos no km 49 da BR 282, em Rancho Queimado, gerou uma rápida mobilização das equipes de emergência. A colisão resultou no acionamento de diversos recursos de resgate e segurança.
O primeiro veículo, que transportava uma mulher de aproximadamente 30 anos, trouxe preocupação inicial, mas, após avaliação médica, a equipe constatou que ela não sofreu lesões. Em seguida, liberaram a mulher no local.
Enquanto isso, o segundo veículo sofreu danos mais graves e afetou três ocupantes. Uma das vítimas ficou presa nas ferragens, exigindo uma operação de resgate delicada. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com as viaturas ABTR-195 e ABS-014, utilizaram a técnica da “terceira porta” para retirar a vítima pelo porta-malas, garantindo sua segurança.
Além disso, as outras duas vítimas conseguiram sair do veículo com a ajuda das equipes de resgate. Após relatarem desconforto, foram rapidamente levadas para avaliação médica em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Simultaneamente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu o controle do tráfego no local, garantindo a segurança de todos os envolvidos. O SAMU, com as viaturas USA 03, Bravo 08 e Bravo 15, conduziu as vítimas ao hospital.